quarta-feira, 25 de abril de 2007

Programa Jam sessiom

toda segunda uma jam sessiom na radio com 104.5fm você tem um encontro marcado com o jazz e a musica instrumental do brasil e do mundo,vai ao ar das 21 hs as 22:30hs.O programa também apresenta ,periodicamente,jam sessions reais dentro do próprio estúdio da radio,com todo o clima característico de improvisação e despojamento .


Programação da semana:
para o dia 30/04/07 vamos ouvir a segunda parte de uma seleção de musicas do grande guitarrista cigano-belga django reinhardt,um dos guitarristas mais influentes da história do jazz,influenciando inclusive músicos de outros gêneros musicais e até contemporâneos seus,como Charlie Christian.São gravações dos anos 30 e 40,e que apesar da sua qualidade técnica de gravação,possuem destacada importância na história da guitarra contemporânea.
Django perdeu,aos dezoito anos a mobilidade de dois de seus dedos da mão esquerda,o que é espantoso, pois seu fraseado e articulação são de difícil execução para qualquer músico com todos os dedos sãos,é simplesmente genial!Não percam ,vale a pena mesmo!!
*novo blog :http://programajamsessiom.blogspot.com

2 comentários:

joice disse...

Salve Celso Krause!
Bacana tua visita no Implicante, obviamente já estou adicionando um link pra cá e depois vou fazer uma postagem apresentando teu blog. Bem-vindo!
beijo,
joice

berharp disse...

Celso!
Neste momento escuto o programa e peguei a dica do blog- (agora o Hermeto Pascoal dá uma aula de "impossibilidades" e deixa meu queixo caído!)

Grande abraço!